Ser Luz nas trevas

«Quando chegou o meio-dia, as trevas envolveram toda a terra até às três horas da tarde. E às três horas da tarde, Jesus clamou com voz forte: “Eloí, Eloí, lemá sabactáni?”. Que quer dizer: “Meu Deus, meu Deus, porque Me abandonastes?”. Alguns dos presentes, ouvindo isto, disseram: “Está a chamar por Elias”. Alguém correu a embeber uma esponja em vinagre e, pondo-a na ponta duma cana, deu-Lhe a beber e disse: “Deixa ver se Elias vem tirá-l’O dali”. Então Jesus, soltando um grande brado, expirou. O véu do templo rasgou-se em duas partes de alto a baixo. O centurião que estava em frente de Jesus, ao vê-l’O expirar daquela maneira, exclamou: “Na verdade, este homem era Filho de Deus”.

Marcos 15, 33-39

«As trevas envolveram toda a terra» no momento da morte de Jesus… Mas a Luz venceu as trevas: Jesus, o Filho de Deus, é Aquele que vence a noite do pecado e da morte e, ressuscitado, dá nova luz ao mundo!

O nosso canto da oração

Ao longo desta Semana Santa, celebramos estes momentos centrais da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. O desafio é o de participar, em família, nas celebrações da Semana Santa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios