5ª Pista
“Jesus inclinou-Se e começou a escrever com o dedo no chão. Como persistiam em interrogá-l’O, ergueu-Se e disse-lhes: «Quem de entre vós estiver sem pecado atire a primeira pedra». Inclinou-Se novamente e continuou a escrever no chão. Eles, porém, quando ouviram tais palavras, foram saindo um após outro, a começar pelos mais velhos, e ficou só Jesus e a mulher, que estava no meio. Jesus ergueu-Se e disse-lhe: «Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?». Ela respondeu: «Ninguém, Senhor». Disse então Jesus: «Nem Eu te condeno. Vai e não tornes a pecar».”

                                                                                                        João 8, 6-11

Jesus perante uma mulher que lhe é apresentada como “pecadora” revela o olhar de Deus sobre nós: Ele não está para nos atirar pedras quando erramos e pecamos, mas acolhe-nos, perdoa-nos e desafia-nos a não tornar a pecar…

Reconhecer o pecado e pedirmos perdão a Deus e aos outros é muito importante para podermos crescer como cristãos e vivermos em paz uns com os outros em Igreja.
A Igreja é uma comunidade de irmãos que caminha com este desafio: acolher o amor de Deus e ser testemunha desse mesmo amor no mundo. E é também em Igreja que podemos receber o perdão de Deus pelo sacramento da Reconciliação.

5A5A7596-Editar

Oração
Meu Deus, porque sois tão bom, tenho muita pena de vos ter ofendido.
Ajudai-me a não tornar a pecar.

Ver os desafios para a 5ª Semana da Quaresma aqui.

 

Anúncios