“Como seria belo se cada um de vós pudesse, ao fim do dia, dizer: hoje realizei um gesto de amor pelos outros!”

                                                                                                                                     Papa Francisco

São os gestos de amor que realizamos ao longo do nosso caminhar que nos identificam como cristãos, como cristãos com atitude. Um desses gestos ocorreu no passado dia 4 de janeiro, na Casa da Sagrada Família e Refúgio de Vicente Paulo de Gaula. Um grupo de paroquianos da Paróquia da Lombada, constituído por adultos, jovens e crianças, presentearam os idosos desta casa com a representação do Auto de Natal, apresentado na Missa do Galo, na Paróquia da Lombada e com alguns cânticos de Natal.

Os elementos do grupo coral da Lombada animaram o ambiente com alguns cânticos de Natal e músicas mais populares levando a que muitos dos idosos presentes “esquecessem”, por momentos, as suas debilidades e dessem um pezinho de dança!
A alegria foi contagiante!

Foi ainda possível, reencontrar e conversar com três senhoras pertencentes à Paróquia da Lombada; Laurinda, Josefina e Rita.

O grupo foi recebido com muito carinho pelos responsáveis, colaboradores e utentes da Casa, tendo-se vivido um momento de encontro de gerações, marcado por gestos de amizade, ternura e alegria.

No fim desse dia, os participantes deste Natal especial puderam realmente dizer: “hoje realizei um gesto de amor pelos outros!”

Anúncios