No dia 13 de julho de 2014 celebrou-se a Festa da Fé presidida pelo pároco Agostinho Carvalho. Os jovens do 6º ano de catequese professaram a sua Fé perante os seus pais, familiares, amigos e comunidade paroquial.

Professantes: “O amor e a presença dos nossos pais e da nossa família enchem os nossos corações de muita alegria. Hoje com a ajuda de Deus, e de todos vós, queremos dizer bem alto que queremos viver como bons cristãos seguindo a palavra e o exemplo de Jesus. Jesus, nós acreditamos que és nosso amigo. Nós também somos teus amigos. Acreditamos naquilo que nos ensinaste. Agradecemos a fé que nos deste pelo Batismo na Igreja a que pertencemos. Acreditamos que estais na Eucaristia porque nos amas e queremos receber-te com mais fé e carinho, como nosso alimento!”


picasion.com_5e91d658955be4965602957f1918edf8
Ver mais fotos aqui.

“O homem ou a mulher que tem fé confia em Deus: confia! Paulo, num momento escuro da sua vida dizia: ‘Eu sei bem a quem me confiei’. A Deus! Ao Senhor Jesus! Confiar-se: e isto leva-nos à esperança. Assim como a confissão da fé nos leva à adoração e ao louvor de Deus, o confiarmo-nos a Deus leva-nos a uma atitude de esperança. Há tantos cristãos com uma esperança com demasiada água, não é forte: uma esperança débil. Porquê? Porque não têm a força e a coragem de confiar no Senhor. Mas se nós cristãos acreditamos confessando a nossa fé, e confiando-nos a Deus, ao Senhor, seremos cristãos vencedores. E esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa fé!”

Papa Francisco,
Homilia na Domus Sanctae Marthae,
10 de janeiro de 2014

Anúncios