Arrependei-vos e acreditai no Evangelho

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos
Naquele tempo, o Espírito Santo impeliu Jesus para o deserto. Jesus esteve no deserto quarenta dias e era tentado por Satanás. Vivia com os animais selvagens e os Anjos serviam-n’O. Depois de João ter sido preso, Jesus partiu para a Galileia e começou a pregar o Evangelho, dizendo: «Cumpriu-se o tempo e está próximo o reino de Deus. Arrependei-vos e acreditai no Evangelho».

 Marcos 1, 12-15

O desertojesus-orando-e1395874096209 é o lugar privilegiado do encontro com Deus. Todos nós passamos por momentos menos bons da nossa vida que nos compelem a abandonar Deus e a seguir outros caminhos… Ir ao deserto é encontrarmo-nos com Deus, longe das distrações que marcam o nosso dia-a-dia. É um cantinho de recolhimento onde podemos fazer as nossas escolhas aproximando-nos a Deus.

arrepende-teTal como Jesus, somos postos à prova perante as nossas tentações de hoje: a preguiça, o desleixo com as nossas coisas, o incumprimento dos nossos deveres, etc.
Faz um exame de consciência para identificar que tentações são capazes de te desviar do caminho de Deus.

 

ORAÇÃO PARA REZAR EM FAMÍLIA                

“Senhor, Tu és o Deus que me salva.
Lembra-te, Senhor,
da tua ternura para comigo,
em especial quando me sinto indeciso
entre o que é certo e a tentação.
Guia-me na verdade e ensina-me a escolher o caminho certo.”

Pai Nosso…

ESCUTA A PALAVRA DE DEUS
Captura de ecrã 2015-02-23, às 00.57.33

