“Deus enviou o Filho ao mundo, para que o mundo seja salvo por Ele”

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João
NN4Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: «Assim como Moisés elevou a serpente no deserto, também o Filho do homem será elevado, para que todo aquele que acredita n’Ele não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou o Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele. Quem acredita n’Ele não é condenado, mas quem não acredita já está condenado, porque não acreditou em nome do Filho Unigénito de Deus. E a causa da condenação é esta: a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque eram más as suas obras. Todo aquele que pratica más ações odeia a luz e não se aproxima dela, para que as suas obras não sejam denunciadas. Mas quem pratica a verdade aproxima-se da luz, para que as suas obras sejam manifestas, pois são feitas em Deus.

João 3, 14-21

Acreditar no “Filho do Homem” significa aderir a Ele e à sua proposta de vida; significa aprender a lição do amor e dar, tal como Jesus, o testemunho desse Amor aos outros. Deus ao enviar o seu Filho único ao encontro dos homens quer libertá-los do egoísmo, da escravidão, da alienação, da morte e dar-lhes a vida eterna.

Alegra-teJesus convida-nos a darmos testemunho, a sermos luz através das nossas obras. Pelo batismo somos iluminados pela luz de Deus e chamados a iluminar os outros e o mundo pelo amor. A luz do amor não pode ficar escondida, tem de ser revelada.

 

ORAÇÃO PARA REZAR EM FAMÍLIA
Deus, Pai, enviaste aos homens o teu Filho
como exemplo de amor e de verdade.
Que posso eu fazer,
senão louvar-Te por tanto carinho?
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo…

ESCUTA A PALAVRA DE DEUS
Leituras da 4ª Semana da Quaresma
Captura de ecrã 2015-02-28, às 22.31.25

Anúncios