5A5A5096-Editar

Acolhimento e agradecimento do cónego Agostinho Carvalho na Eucaristia de tomada de posse do Padre Hélder Gonçalves

“No dia 19 de Janeiro de 1997 foi a minha apresentação nesta paróquia da Lombada, sob a proteção de Nossa Senhora de Fátima Sua Padroeira. Fez a minha apresentação o Senhor Cónego João Gouveia da Conceição que o senhor chamou para a casa do Pai há alguns dias – Que o Senhor o tenha já na sua Glória.

Obrigado Senhor Bispo, pelo carinho com que me tem ajudado nas lides da minha vida de Padre e Pároco, nesta Paróquia da Lombada, na de Santa Cruz e, por algum tempo, em Água de Pena. Agradeço também com cada movimento e todos os paroquianos aqui representados o testemunho e atenção do pastor nesta diocese em que somos abrangidos. Nossa senhora de Fátima, nossa Padroeira dê energia e Sabedoria para que o Senhor Dom António possa continuar a ser o Pastor dedicado a animar na Fé e fazer crescer o Espírito Missionário nesta Diocese do Funchal.

Um muito obrigado aos grupos e movimentos desta paróquia , solícitos em cumprir as suas tarefas e a ajudar na sua missão: a Catequese, Ministros Extraordinários da Comunhão, Confraria, Acólitos, Grupo Coral, Ação Católica Rural, Cursos de Cristandade, Equipas de Nossa Senhora, Conselho Paroquial, Conselho Económico, Grupos de asseio e ornamentação da igreja e salas paroquiais, Equipas de obras e conservação, Comissões de Festas e Equipas das Visitas Pascais.

A todos, Amigos paroquianos desta paróquia, agradeço a vossa amizade, o carinho, a generosidade, em tantos momentos, e o espírito de compreensão e desculpa que tenho recebido de alguns de vós. Peço desculpa das minhas falhas.

Pe Hélder Gonçalves,
Sede Bem-vindo a esta Paróquia da Lombada e também à Paróquia de Gaula, e a este nosso arciprestado de Santa Cruz e Machico.
Dia Mundial das Missões (este domingo) – “É urgente o anúncio do Evangelho” diz o nosso Papa Francisco. A nossa Missão é o serviço, como o de todos os homens e mulheres, nos serviços sociais, religiosos e familiares.
Pe Hélder a Paróquia falou. Acolhe-o com todo o carinho. Como sei, pode contar com o seu espírito de serviço, com a sua dedicação e estímulo também na sua ajuda ao Pároco nas diversas tarefas. Têm iniciativa, assumem tarefas, são empreendedores , têm espírito de responsabilidade.
Há também muitas necessidades…
Dos ensinamentos pastorais o Pe Helder está bem formado; Espírito Apostólico sei que traz consigo, como Pastor que aceita a missão que Cristo lhe confia e em que o nosso Bispo deposita confiança. Com o nosso arciprestado também eu, seu vizinho, conto com um amigo nas lides de Cristo de quem somos colaboradores.

Um abraço amigo.
Cónego Agostinho Carvalho”

Digitalização

Anúncios