I DOMINGO DO ADVENTO
Evangelho: Lucas 21, 25-36

Leitura do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
Jesus-ensinandoNaquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas e, na terra, angústia entre as nações, aterradas com o rugido e a agitação do mar. Os homens morrerão de pavor, na expectativa do que vai suceder ao universo, pois as forças celestes serão abaladas. Então, hão-de ver o Filho do homem vir numa nuvem, com grande poder e glória. Quando estas coisas começarem a acontecer, erguei-vos e levantai a cabeça, porque a vossa libertação está próxima. Tende cuidado convosco, não suceda que os vossos corações se tornem pesados pela intemperança, a embriaguez e as preocupações da vida, e esse dia não vos surpreenda subitamente como uma armadilha, pois ele atingirá todos os que habitam a face da terra. Portanto, vigiai e orai em todo o tempo, para que possais livrar-vos de tudo o que vai acontecer e comparecer diante do Filho do homem”.

Obras de Misericórdia

Visitar os doentes 
Rezar pelos vivos e defuntos

A liturgia deste domingo fala sobre a vigilância e a oração.
Vigiar é olhar com atenção, olhar com o coração cheio de amor pelo próximo. Visitar os doentes e os idosos é uma forma de cuidar e olhar atentamente para as suas debilidades físicas e espirituais e de lhes proporcionar companhia.
Para o Papa Francisco, a oração é a respiração da alma e devemos encontrar todos os dias momentos para abrir o coração a Deus. A verdadeira oração faz-nos sair de nós mesmos e nos aproxima aos irmãos mais necessitados. Ela é, verdadeiramente, um ato de misericórdia.

Oração

Ajuda-me, Senhor,
para que o meu coração seja misericordioso:
que eu sinta todos os sofrimentos dos outros.
A ninguém negarei o meu coração.
Amém.

Escuta a Palavra de DeusCaptura de ecrã 2015-11-29, às 00.36.42

Dinâmicas para a Catequese:

Captura de ecrã 2015-11-30, às 11.23.23Infância:
Pinta o desenho, recorta e cola-o na vela.
Recorta e constrói a vela.
Coloca a vela na coroa.

 

Captura de ecrã 2015-11-28, às 02.16.51

Adolescência:
É tempo de visitar um familiar, um amigo ou vizinho. Escreve a tua experiência no teu livro.
Coloca a vela na tua coroa da misericórdia.

 

 

 

 

Anúncios