No dia 25 de Abril de 2016, dois elementos do grupo de acólitos da Paróquia da Lombada, acompanhados pelo senhor Padre Hélder Gonçalves, participaram no Dia Diocesano do Acólito realizado em Santana.

Após o acolhimento foi distribuído a cada acólito um crachá de identificação, com o nome da equipa de trabalho a que se juntaria. Iniciaram-se os trabalhos com a Oração da Manhã, que contou coma a colaboração do nosso Pároco, seguindo-se a apresentação do tema: “Acólitos Misericordiosos como o Pai”, desenvolvido por elementos da equipa do Serviço Nacional de Acólitos. Concluída a palestra, foi solicitado a cada equipa que se juntasse para discutir qual o papel do acólito na sociedade, tendo por base as obras espirituais e corporais da misericórdia.

Após os trabalhos seguiu-se o tempo de almoço, oferecido este ano pela Paróquia de Santana.

Terminado o almoço as equipas dirigiram-se para o Parque Temático da Madeira, onde lhes foi entregue um mapa com indicações dos lugares a visitar.

Concluída a visita os acólitos juntaram-se para seguirem em peregrinação até à Igreja Jubilar de Santana, onde foi celebrada uma eucaristia presidida pelo Bispo da Diocese do Funchal, D. António Carrilho.

No fim da eucaristia foi entregue a cada acólito uma lembrança – casinha de Santana com a oração do acólito- e solicitado que a rezassem todos os dias.

Os acólitos da Paróquia da Lombada gostaram do encontro, pois conheceram pessoas da sua idade que partilham da mesma tarefa e com as quais puderam compartilhar conhecimentos e experiências, assim como contactar com novos grupos de acólitos da nossa Diocese.

13062965_10153428003170723_6865373619427364872_o

Texto de Maria Freitas
Fotografias de Marcelino Teles e do Serviço Diocesano de Acólitos

O Serviço Diocesano dos Acólitos do Funchal disponibilizou um video com um resumo alargado deste dia especial para os acólitos da nossa Diocese.

https://www.youtube.com/watch?v=dZuWzYIUmJg

Anúncios