5a5a3483

“Já se ouvem nosso passos a chegar, já se ouvem nossas vozes de alegria, neste dia que é uma bênção para a Igreja reunida…” ao som deste cântico deu-se início no dia 25 de Setembro, na Paróquia da Lombada em Santa Cruz, à celebração Eucarística do Sacramento da Confirmação.

A cerimónia que teve início às 10H30m foi presidida pelo Sr. Bispo D. António Carrilho e concelebrada pelo pároco Hélder Gonçalves e pelo Sr. Padre Anastácio Alves.

Um grupo de 13 jovens e 4 adultos confirmaram a sua Fé, reforçando os votos do Batismo, numa celebração vivida de forma profunda e em comunhão com a comunidade paroquial, que esteve presente em grande número para em conjunto, viver esta festa a qual foi animada pelo coro paroquial.

“O Senhor é meu Pastor, nada me faltará”, uma das mensagens transmitidas pelo Sr. Bispo aos crismandos. Estes deverão sempre confiar, acreditar, pois com a força do Espírito Santo, serão testemunhas de caridade, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e temperança.

No fim da cerimónia o grupo de crismados agradeceu a presença de D. António Carrilho e ofereceu uma foto tela da padroeira da Paróquia da Lombada: Nossa Senhora de Fátima.

pós a celebração Eucarística, os crismados, familiares e toda a comunidade paroquial reuniram-se num pequeno convívio, dando assim continuidade a esta grande festa, vivida em Cristo e com Cristo.

Texto da catequista Elisabete Rodrigues

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios