Estamos aqui reunidos, o grupo do 8º volume, para celebrarmos a “Festa da Vida”, da Aliança de amor e de comunhão entre Deus e o homem por Jesus Cristo. Ele é a vida! A Cruz, é o sinal que nos recorda a cada momento o grande amor de Jesus por cada um de nós. Ela é sinal de Vida, pois Cristo, pela Cruz venceu a Morte. Estamos aqui, porque acreditamos que Jesus Cristo é o único capaz de nos entusiasmar, de dar sentido à nossa existência, de iluminar a nossa vida e, de nos levar à construção do Seu Reino, um Reino de Amor. Felizes por viver esta relação profunda e íntima com Deus.

Compromisso e Bênção das cruzes

Irmãos, ao procedermos à bênção solene destas cruzes, veneremos com fé o eterno desígnio de Deus que fez do mistério da Cruz o sinal admirável da misericórdia divina. Sempre que olharmos para a cruz, recordemos que nela se consumou o mistério de amor com que Cristo amou a Sua Igreja. Sempre que veneramos a cruz, tomemos consciência de que somos e nos declaramos discípulos de Cristo e, tomando cada um a sua própria cruz sigamo-Lo fiel e generosamente.

Entrega das cruzes

Sacerdote: – Recebe esta cruz, fonte de vida nova, e sê testemunha do amor ilimitado que Deus nos oferece em Jesus Cristo

Catequizandos: CRISTO VIVE! ALELUIA.

Ofertório

Ide e sede testemunhas!
É este o desafio que hoje vos é lançado.
Levai ao próximo o Amor de Jesus Cristo.
Dai a todos o vosso Perdão. Escutai e amai a Palavra.
Sede construtores de um mundo novo;
lançai sementes de partilha e caridade na Família, transformando-a em Família Solidária.
Se assim procederdes estareis junto à cruz, junto de Jesus Cristo;
estareis a ser testemunhas de Vida!

Anúncios